Walter Alves confirma MDB em chapa majoritária e destaca a força do partido no RN para 2022

Walter Alves confirma MDB em chapa majoritária e destaca a força do partido no RN para 2022

Em entrevista ao Jornalista César Santos do Jornal Defato, o deputado federal, Walter Alves, presidente estadual do MDB, confirmou que o seu partido terá nome na formação a chapa majoritária que vai disputar o Governo do RN. “O MDB passa por um bom momento. Nós tivemos um insucesso eleitoral em 2018, como é de conhecimento público Garibaldi (Alves) não conseguiu ser reeleito senador, então 2020 foi um grande teste para o nosso MDB e nós conseguimos eleger 39 prefeitos, 30 vice-prefeitos e mais de 400 vereadores. Então isso mostra a força do MDB, o trabalho do MDB que as pessoas rememoraram. Eu participei da campanha, foi um momento atípico no meio de uma pandemia, mas mostra que o partido saiu muito fortalecido e vamos entrar em 2022 muito forte, participando da chapa majoritária e colocando nosso nome à disposição para deputado federal”, afirmou o deputado.

Embora tenha confirmado que o MDB, terá nome da chapa majoritária, quando questionado se o partido vai apresentar uma candidatura própria na majoritária, ele se esquivou e disse que o partido está aberto ao diálogo com as demais agremiações partidárias. Além disso, ele disse que a força do MDB, comprovada nas eleições de 2020, credenciam o partido para participar na formação da chapa majoritária e ter um nome forte para o sendo, lembrando do desempenho do seu pai Garibaldi Alves nas últimas pesquisas, em que aparece com destaque.

“Falta um ano para a eleição e o MDB está de portas abertas para conversar com todos. A política é arte do diálogo. Nós estamos conversando com todos os partidos e no momento certo nós vamos ouvir os prefeitos, os vice-prefeitos, ex-vereadores, vereadores, enfim, todos, e principalmente o povo para definirmos o melhor caminho. Obviamente o nome do ex-senador Garibaldi Filho é lembrado em todas as pesquisas que a gente tem feito, que a gente tem visto, aparecendo em primeiro lugar para senador ali empatado com Carlos Eduardo, e aí você lembra que as pessoas recordam, rememoram a história de Garibaldi, que foi o governador que fez o maior programa de adutoras do estado, o programa do leite, por exemplo, que diminuiu a mortalidade infantil, que gerou emprego e renda para o homem do campo, tantos investimentos no turismo do nosso estado, o PIB do Rio Grande do Norte era acima do Nordeste e acima do Brasil, por tudo isso as pessoas relembram e hoje todas as pesquisas apontam o ex-senador Garibaldi Filho como primeiro ou segundo colocado para senador, mas no momento certo nós vamos decidir”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *