Tremor de terra atinge região litorânea do RN

Tremor de terra atinge região litorânea do RN

O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis-UFRN), confirmou que neste domingo (25), uma série de tremores foram registrados na plataforma continental, que atingiram pelo menos cinco municípios da região litorânea do RN Os movimentos foram sentidos em várias cidades potiguares e há relatos de moradores de Natal, Parnamirim e Touros assustados com o evento. O maior tremor teve magnitude de 3.5 graus na escala Richter, e deve ter sido este o sentido pela população.

Segundo o Labsis, foram 5 tremores durante a madrugada, que tiveram magnitude de 3.0 mR, 1.5 mR, 3.5 mR, 2.1 mR e 1.5 mR (sigla que indica a escala de magnitude no Brasil).  As movimentações aconteceram pouco depois da meia noite.

Os eventos sísmicos foram registrados pelas estações sismográficas localizadas no município de João Câmara, que contém duas estações atualmente, e uma estação sismográfica no município de Riachuelo. 

Varios outros eventos ja haviam sido identificados pelo LABSIS ocorridos nessa mesma região durante últimos dias. Neste sábado (24), outros dois tremores foram registrados no mesmo local.

O LabSis segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *