Torneio Leiteiro tem início em Caraúbas dentro da programação técnica da 5ª Expoeste

Torneio Leiteiro tem início em Caraúbas dentro da programação técnica da 5ª Expoeste

Teve início na tarde desta segunda-feira 26, a primeira ordenha do Torneio Leiteiro das raças Gir e Girolando, que acontece dentro da programação técnica da 5ª Exposição Agropecuária de Caraúbas, (5ª Expoeste).

Mais de 150 vacas selecionadas, vindas de 10 Estados do Brasil, participam do Torneio. As ordenhas acontecem às 06h, 14h e 22h, sempre acompanhadas pelos juizes do certame e por estagiários de escolas públicas.

“Pela primeira vez acontece um torneio dessa magnitude, dentro da programação técnica da Expoeste. Agradecer ao prefeito Juninho Alves que não mediu esforços para que acompetição viesse acontecer na Expoeste. Também queremos dar boas vindas aos criadores e que durante esses dias, Caraúbas seja a casa de vocês”, destaco o secretário de Políticas do Campo Elionaldo Benecides.

Expoeste

A Expoeste Caraúbas 2023, acontece de 29 de junho à 02 de julho, no Saia Rodada Park Show, Alto São Severino. O evento é uma realização da Prefeitura de Caraúbas, em parceria com a Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc) e do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Pecuária e Pesca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *