Semana começa com falta de água em Tibau e outros 10 municípios do interior do RN

Semana começa com falta de água em Tibau e outros 10 municípios do interior do RN

A população da cidade de Tibau, na região Oeste do Rio Grande do Norte, voltou a fica temporariamente sem abastecimento de água, por causa de um problema mecânico no conjunto motobomba do Poço II. O defeito foi detectado nesse domingo (21) e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), confirmou através de nota, que já está providenciando o conserto.
A previsão é que o trabalho de recuperação do poço seja concluído nesta quarta-feira (24), sendo que a normalização completa do abastecimento se dará no prazo de até 48 horas.
A Caern recomenda que a população utilize a água reservada nos imóveis de forma racional, a fim de diminuir os transtornos do período.

Vale salientar que o Poço II é o mesmo que registrou um grave problema entre o final do ano de 2020 e inicio desse ano.

Além do problema no abastecimento na cidade de Tibau na região Oeste do RN, a Caern confirmou que outros 10 municípios do estado enfrentam falta de água esta semana.
A Caern afirma que outros oito municípios da região Agreste do Estado ficaram sem abastecimento de água na noite desse domingo (21), em decorrência de um vazamento na Adutora Monsenhor Expedito, próximo à cidade de Tangará, em uma tubulação de 350 mm. Os municípios afetados são Tangará, Japi, Santa Cruz, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Jaçanã e Campo Redondo.

A Companhia já mantém equipe trabalhando no conserto do vazamento e a conclusão do serviço ocorreu ainda na segunda-feira (22). Para que o abastecimento esteja completamente normalizado, será necessário aguardar um prazo de até 48 horas.

Os municípios de Nova Cruz e Montanhas também enfrenta suspensão no abastecimento de água. As cidades passarão por uma parada no sistema de abastecimento nesta terça-feira (23), para que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realize um trabalho de manutenção na adutora Pedro Velho-Nova Cruz. Uma equipe da companhia vai fazer a substituição de tubos em mais um trecho da adutora.

A previsão é que o serviço seja concluído na quarta-feira (24), até meio dia, com a retomada do abastecimento. Para que o fornecimento esteja completamente normalizado, será necessário aguardar um prazo de até 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *