Seis escolas da rede municipal de Caraúbas recebem selo de Biossegurança do Sebrae

Seis escolas da rede municipal de Caraúbas recebem selo de Biossegurança do Sebrae

O secretário de Educação de Caraúbas, Francisco Antônio Alves recebeu na tarde desta terça-feira 28, a visita dos analistas técnicos do Sebrae, Ralph Monteiro e Júlia Viana que vieram entrega o certificado e o selo de aprovação de biossegurança para as escolas aprovadas pela equipe de vistoria do Programa Bio Prevenção nas escolas.

O Selo e certificado só recebe, a instituição que adequa-se as normas de bio prevenção, e das seis (06) escolas selecionadas no município para passar pelo processo, todas foram aprovadas e certificadas pelo Sebrae.

O Secretário explicou que esta medida é uma parceria entre Prefeitura de Caraúbas-RN, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae; Serviço Social da Indústria – Sesi; Federação dos Municípios do  Rio Grande do Norte – Femurn  e União dos Dirigentes Municipais  de Educação – Undime que estão em todo o estado  implementando este o programa. “Estamos felizes por esta aprovação e este resultado é a prova de que nosso trabalho não foi em vão para que a volta às aulas presenciais das escolas pudessem oferecer segurança” disse o secretário.

De acordo com Ralph Monteiro as medidas de boas práticas de higiene sanitárias são requisitos fundamentais para uma instituição se considerar apta e segura para o retorno presencial do alunado, e para que as escolas concorressem tinham que iniciar a implementação dos bons hábitos para os alunos como o uso de máscaras, distanciamento das carteiras, utilização de equipamento individual e todo o ambiente estar devidamente preparado para receber o público estudantil. “Foi realizado uma vistoria nas escolas municipais de todo o estado e Caraúbas colocou 6 escolas para a seleção e todas foram aprovadas. E como forma de reconhecimento é entregue a cada instituição um certificado com o selo de aprovação” explicou o analista técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *