Secretaria de Saúde envia nota sobre aniversário em ala de Covid da UPA do BH

Secretaria de Saúde envia nota sobre aniversário em ala de Covid da UPA do BH

Depois de imagens circulando nas redes sociais de um vídeo gravado em uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Mossoró, em que um paciente com COVID-19 usando uma máscara de oxigênio recebe bolo de aniversário da equipe de profissionais de plantão no local em comemoração ao seu aniversário e retira a máscara para assoprar as velas. Ainda no vídeo, uma das pessoas afirma que vai servir o bolo entre os “convidados” da festa, a Secretária Munic9pal de Saúde de Mossoró decidiu publicar nota sobre o assunto.

Infelizmente a nota só foi publicada depois que o portal Oeste em Pauta, único veículo de comunicação em Mossoró a falar sobre o assunto, divulgar matéria relatando a repercussão nacional sobre o episódio que posteriormente ganhou espaço nos veículos de comunicação em Natal capital do RN, foi que a PMM decidiu encarar o assunto.

Veja nota sobre aniversário na ala de Covid da UPA do BH

Em virtude das imagens divulgadas nas redes sociais e na imprensa a respeito de comemoração de aniversário de paciente com Covid na UPA do Belo Horizonte, a Prefeitura Municipal de Mossoró esclarece:

A Gestão Municipal não compactua com a ação ocorrida na Unidade de Pronto Atendimento, prezando sempre pelo cumprimento das normas de biossegurança, necessárias em razão da pandemia.

Informa ainda que foi solicitada abertura de sindicância para investigar as circunstâncias do ocorrido e serão tomadas todas as medidas necessárias para que tal ação não venha a ocorrer novamente.

10 de Junho de 2021
Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Mossoró

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *