Secretaria de Educação reúne gestores para montar estratégias para o retorno das aulas

Secretaria de Educação reúne gestores para montar estratégias para o retorno das aulas


A Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria de Educação reuniu seus gestores escolares para discutir as estratégias para o retorno gradativo das aulas presencias para o Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos que está previsto para o dia 11 de outubro.


De início a secretaria propôs que as escolas realizem de 04 a 08 de outubro uma Semana de Acolhimento com programação interna, permitindo também aos pais virem visitar e conhecer os protocolos de Biossegurança adotados na instituição, haverão reuniões e palestras para alunos e pais.
De acordo a subsecretária de Educação, Raumízia Vieira foi apresentada uma pauta sobre formatos para o retorno seguro dos alunos e professores.  As aulas serão retomadas no formato híbrido, com sistema de rodízio das aulas com os alunos. Já a Educação Infantil não será obrigatório o retorno presencial ainda pelo motivo de não serem menores e não usarem máscaras constantemente.
O secretário de Educação, Francisco Antônio que conduziu a reuniu explicou que as escolas estão se preparando há meses para este retorno de fato se concretizar.  “Nossa reunião foi muito proveitosa pois, retornamos a discussão do Plano de Biossegurança, organização dos espaços  e como serão utilizados os itens de higienização no ambiente escolar além de receber a equipe de Vigilância sanitária  para vistorias”, explicou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *