Secretaria de Educação de Mossoró apresenta argumentos no sentido de justificar contrato de meio milhão com empresa de software

Secretaria de Educação de Mossoró apresenta argumentos no sentido de justificar contrato de meio milhão com empresa de software

Através de sua assessoria de comunicação a Secretaria Municipal de Educação de Mossoró, apresentou informações com o propósito de justificar a contratação de serviços de uma empresa de software pela Prefeitura de Mossoró no valor de R$ 444 mil. Além do valor considerado elevado, o questionamento se dá pelo fato de que a empresa vai instalar um sistema eletrônico de matrículas na rede municipal de ensino, o SigEduc.

A assessoria da secretaria informou que o contrato não será apenas de implantação do sistema, mas de acompanhamento da operacionalização do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc).

Ainda segundo a assessoria, a secretaria contratou a empresa, por meio de licitação, para implantar e gerenciar o sistema, que vai permitir a realização de matrículas 100% on-line em toda a rede, fato que eles afirmam não erá possível com o sistema anterior.

A assessoria afirmou também que o SigEduc vai representar toda a informatização da rede de ensino, possibilitando, por exemplo, que ações, como a solicitação de licenças, e aberturas de processos administrativos em geral de servidores da pasta sejam feitos de maneira eletrônica. “Vai facilitar os processos na secretaria como um todo. Vale salientar que o contrato anterior estava vencendo e foi necessário fazer outro contrato, e a demora na implantação do novo sistema decorre do tempo para a regulamentação do novo contrato”, justificou o órgão.

Sobre a não renovação do contrato para utilização do Ieducar, a justificativa foi de que ele, é um sistema que não atende a todas as demandas necessárias, permitindo que apenas 20% das matrículas sejam realizadas digitalmente. Por fim, perguntamos se não seria menos dispendioso ampliar o alcance do IEducar. O órgão garantiu que não, acrescentando que o contrato com a empresa do IEducar já venceu, como foi citado anteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *