Secretaria de Educação de Caraúbas realiza capacitação para merendeiras e ASG

Secretaria de Educação de Caraúbas realiza capacitação para merendeiras e ASG

Na manhã da última segunda-feira 2, a Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Educação, realizou uma capacitação para as merendeiras escolares e ASG de Caraúbas. A capacitação que acontecerá em dois dias se deu via plataforma YouTube com o tema: Volta às aulas e boas práticas de manipulação de alimentos.

De acordo com a nutricionista Mona Lidghya a manipulação de alimentos é uma sequência de acontecimentos e que envolve todos os cuidados com a higienização que vão também desde o recebimento dos alimentos nas escolas, seu preparo até chegar às mãos dos alunos para consumo e descarte de sobras e outros, além de também todas as profissionais estarem atentas aos protocolos de biossegurança.

A capacitação terá continuidade nesta terça-feira 03, com a seguinte temática: “Atualização referente a mudanças no cardápio”.

De acordo com o secretário de Educação, Francisco Antônio, esta capacitação oportunizará as profissionais se atualizarem no tocante ao manejo dos alimentos e também aprendendo sobre todos os protocolos de Biossegurança no ambiente escolar. “Agradeço ao prefeito Juninho Alves por nos permitir realizar momentos tão importantes como estes dando todo suporte para qualificação de nossas merendeiras e ASG”, explicou o secretário

A abertura do encontro teve participação do secretário de Educação, Francisco Antônio; Conselheira de Alimentação Escolar, Wesia Sena, nutricionistas Vivia Machado e Mona Lidghya; coordenadora do setor de merenda, Márcia Aparecida; além de gestores, ASG e merendeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *