Saúde de Caraúbas realiza ação conjunta em São Geraldo, Apanha Peixe e Marrecas

Saúde de Caraúbas realiza ação conjunta em São Geraldo, Apanha Peixe e Marrecas

As ações fazem parte das atividades dentro da campanha Novembro Azul

As UBS das comunidades rurais de Caraúbas-RN, realizaram na tarde desta quarta-feira (24), uma ação conjunta em alusão ao Novembro Azul que é o mês que se dedica na prevenção do câncer de próstata em homens. A ação mobilizou os homens das comunidades de Apanha Peixe, UBS “Raimundo Nonato de Morais”; São Geraldo UBS “Clementino de Farias Ramos”, local em que ocorreu as ações e a UBS de Marrecas “Antônia Gurgel da Nóbrega Pereira (Niêta Gurgel).

De acordo com o secretário de Saúde, Paulo Brasil, as equipes planejaram esta ação conjunta pois, seria ideal para promoção da palestra coletiva que teriam com a doutora. Solange Noronha que é a médica que dá cobertura nos atendimentos médicos desta região. “Estas ações que acontecem em novembro é muito importante para a promoção da saúde do homem, pois as equipes se dedicam em traçar metas e estratégias para trazer e convencê-los a se cuidarem cedo para evitar um câncer no futuro” explicou o secretário.

Após a conversa a médica ainda consultou cada participante  e teve a oportunidade de conversar mais detalhado sobre os cuidados da saúde do homem. Foram solicitados também exames de PSA, testes rápidos, atendimento odontológico e  as diretoras das UBS Rúbia Valéria e Sanzya Farias juntamente com as equipes de trabalho realizaram sorteios de brindes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *