Representantes de Messias Targino participaram de Reunião do Comitê Gestor Territorial da Bovinocultura de Leite

Representantes de Messias Targino participaram de Reunião do Comitê Gestor Territorial da Bovinocultura de Leite

Na última terça-feira (21), foi realizada a reunião de maneira virtual do Comitê Gestor Territorial da Bovinocultura de Leite do Programa de Desenvolvimento Territorial – Banco do Nordeste (Prodeter), com representantes dos municípios que formam o Território Sertão do Apodi, que foi coordenada pelo Agente de Desenvolvimento do BNB, João Cavalcante Feitoza. . .

Segundo o Secretário de Agricultura de Messias Targino, Pôla Pinto, durante a reunião foi feito o monitoramento e avaliação das Ações do PAT e Ação de Impacto, no trimestre de Abril e Junho de 2022.


Na agenda de compromissos, foi definido a criação de uma organização forte dos produtores de Leite do Território Sertão do Apodi, visando fortalecer a Bovinocultura de Leite. Para isso cada município vai realizar um levantamento da real produção da atividade do leite com base em dados atuais.
A integração dos Municípios do Território Sertão do Apodi, para viabilizar Emendas Parlamentares com vistas ao apoio a atividade da Bovinocultura de leite no território, também foi discutido.
O município de Messias Targino, esteve representado com cinco participantes, Pôla Pinto, da Secretaria de Agricultura, Emanuela Cândida da Emater-RN, Vera Lucia Dantas pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) e os alunos Wellington Andrade e Marvin Luan do Curso de Agronomia da UEPB, que estão estagiando na Secretaria de Agricultura.
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.