Rede municipal de ensino retoma aulas presenciais em Grossos

Rede municipal de ensino retoma aulas presenciais em Grossos

Na tarde da última segunda-feira (18/10), a Prefeitura Municipal de Grossos realizou na Escola Sagrado Coração de Jesus, uma reunião com pais e responsáveis dos alunos, para juntos discutirem sobre o retorno às aulas presenciais.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, devido ás medidas de proteção e combate a covid-19, as atividades escolares estavam acontecendo de forma remota.

A prefeita Cinthia Sonale fala sobre à voltar ás aulas na rede municipal de ensino. “É um momento muito importante, pois, a retomada das aulas mostram o comprometimento da minha gestão com a educação. Graças ao avanço na vacinação contra covid-19, foi possível voltar ás atividades presenciais, nesse primeiro momento com apenas 50% da capacidade total dos alunos. Precisamos ter cautela, a pandemia ainda não acabou, por esse motivo, as Unidades de Ensino continuam com os protocolos de biosegurança contra a Covid-19, e esperamos em breve o retorno das aulas 100% presenciais”, disse.

De acordo com a direção da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, e demais escolas da zona rural  do município,  o retorno das atividades presenciais aconteceu nesta terça-feira (19) com 50% de sua capacidade em dias alternados, e seguindo todos os protocolos contra a covid-19, como o uso de máscara, distanciamento social de 2 metros entre os alunos, e higienização das mãos com uso de álcool em gel.

E para os alunos que optarem por não comparecer à unidade de ensino, os professores continuarão com às atividades remotas para que eles não sejam prejudicados. As aulas terão início dia 19/10 com 50% dos alunos.

De 1° ao 5° ano, as aulas retornarão em dias alternados, do 6° ao 9°, o retorno será com a semana alternada. O horário de aulas pela manhã será de 7h às 10h45 e a tarde será 13h as 16h45.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.