Profissionais de saúde de Grossos participam de capacitação em João Câmara RN

Profissionais de saúde de Grossos participam de capacitação em João Câmara RN

O município de Grossos encaminhou nesta segunda (31) para a cidade de João Câmara no RN, profissionais da saúde para participarem de capacitação para atuação na terapia intensiva de pacientes com quadros graves de covid19, por meio do CAPACITA (Centro de Aprendizagem em Atendimento Covid19 com imersão em Terapia Avançada) que promove treinamento para atuação em UTIs.O curso é ofertado pela SAS Brasil – Saúde Alegria e Sustentabilidade Brasil.

A Prefeita Cinthia Sonale recebeu com muita alegria a notícia que os profissionais iriam participar da capacitação ” é muito bom vê que os nossos profissionais de saúde estão atendo ao atual momento de crise por causa da pandemia, e estão em busca de mais conhecimento para lidar com o vírus. Quanto mais qualificado o profissional estiver, melhor o atendimento. Saúde é uma das prioridades da minha gestão, e estou disposta a ajudar no que for preciso para que eles possam realizar o curso, e aplicar os benéficos do aprendizado na saúde do nosso município ” disse a Prefeita.

Os interessados realizaram inscrições através da internet. O curso é direcionado a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, que desde o início da pandemia do novo Coronavírus vem buscando conhecimento para lidar com a doença.

A prefeitura de Grossos garantiu transporte para que os profissionais chegassem com segurança, e dentro do horário estipulado onde o curso está sendo ofertado, na cidade de João Câmara.

No Rio Grande Do Norte, o projeto conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (sesap), através da Coordenadoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (CGTES) e Coordenadoria de Atenção à Saúde (CAS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.