Procissão motorizada emociona fiéis na abertura da Festa de São Sebastião em Caraúbas

Procissão motorizada emociona fiéis na abertura da Festa de São Sebastião em Caraúbas

Diante da situação de pandemia, a tradicional procissão deu lugar a uma carreata que levou a imagem de São Sebastião pelas ruas da cidade. Ela foi levada em pick-up da Secretária Municipal de Saúde com duas profissionais da saúde que representavam aqueles que se empenham na luta contra a Covid-19.

Uma boa quantidade de carros acompanhou  o cortejo que emocionou as pessoas por onde passou, enquanto soavam músicas e orações que pediam a superação da Pandemia.
Já na Igrejas Matriz, o número de pessoas estava reduzido. Havia marcações para a alocação das cadeiras e dentro do Templo, apenas duas pessoas por banco.

Foram prestadas homenagens à Banda de Música Municipal Maestro Joaquim Amâncio por parte do Município e da Paróquia pelos seus 150 anos.

O prefeito Juninho Alves usou da Palavra para desejar boa festa e mostrar o empenho da municipalidade em ajudar a fazer uma festa religiosa segura. Enquanto o Padre Íkaro Drêan, Administrador Paroquial, ressaltou a Esperança que é o tema da festa e agradeceu o empenho de todos.

A abertura se completou com o hasteamento das bandeiras que teve a enfermeira que lidera a Equipe de Combate à Covid-19 Willyana Samara hasteando a do Padroeiro em nome dos profissionais da saúde e dos que sofreram com a Covid. Em seguida, foi celebrada Missa presidida pelo Padre Alcivan Tadeus, Pároco da Catedral de Sant’Ana em Caicó.

Fonte: Pascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.