Primeiro encontro do Projeto ProAle edição 2022 acontece de forma presencial em Caraúbas

Primeiro encontro do Projeto ProAle edição 2022 acontece de forma presencial em Caraúbas


Na tarde desta quarta-feira 30, as formadoras do ProAle Projeto de Alfabetização e Letramento subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira e a coordenadora do Ensino Fundamental I, Neuma Barreto estiveram reunidas para realizar a primeira formação presencial do ano letivo.
As formadoras recepcionaram os coordenadores e os professores que desenvolvem o projeto e que estão concluindo o trabalho com os alunos 1°ano (2021) e 2° ano, iniciando com a nova turma de 2022.
Na abertura foi apresentada a agenda e discutido o alinhamento das ações do ProAle para o ano atual, encaminhadas algumas orientações sobre a organização dos cadernos de registros, além da ênfase ao planejamento e produção de material para os alunos novatos. As novas abordagens para o trabalho com os componentes curriculares de Português e Matemática foram pontos essenciais na discussão do encontro, tendo em vista que os alunos estão de volta após dois anos de pandemia estudando em casa.
“Nosso encontro foi maravilhoso! Precisávamos desse contato físico, pois temos certeza que são nesses momentos que a Educação de fortalece e o ensino/aprendizagem começam a fluir”, enfatizaram as formadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.