Presidente Lula faz sua primeira visita ao RN,onde foi eleito com 65,10% dos votos

Presidente Lula faz sua primeira visita ao RN,onde foi eleito com 65,10% dos votos

Lula faz a primeira visita oficial ao Rio Grande do Norte após assumir o comando do Brasil pela terceira vez. Ele desembarcará no Alto Oeste, às 15h30, para acompanhar as obras do Ramal do Apodi, última etapa da transposição do rio São Francisco

Por César Santos – Jornal de Fato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faz nesta sexta-feira, 1º, a primeira visita oficial ao Rio Grande do Norte após assumir o comando do Brasil pela terceira vez. Lula desembarcará no Alto Oeste do estado, às 15h30, para acompanhar as obras do Ramal do Apodi, última etapa da transposição do rio São Francisco no RN. Ele será acompanhado pela governadora Fátima Bezerra (PT).

Lula vai reafirmar o compromisso com o Rio Grande do Norte, a partir de investimentos da ordem de R$ 45,1 bilhões inseridos no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3). Inclusive, o presidente confirmará a duplicação da BR-304, trecho entre Natal-Mossoró-Aracati/CE, considerado o mais importante projeto inserido no “PAC do RN”.

Para a governadora Fátima Bezerra, o RN recebe o tratamento que merece e, também, resgata o compromisso de campanha, quando foi dito aos potiguares que Lula de volta à presidência os governos estadual e federal teriam a parceria que foi negada pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os potiguares, de fato, apostaram nessa parceria. O RN foi um dos estados que deu a maior vitória ao petista no segundo turno das eleições. Lula venceu no estado com 65,10%, tendo um total de 1.326.785 de votos computados, enquanto Bolsonaro teve 34,90%, com 711.381votos.

No Alto Oeste, região escolhida para a primeira agenda oficial, a votação de Lula foi ainda mais expressiva. Em Major Sales, onde passa o túnel do Ramal do Apodi, o petista recebeu 83,98% do total de votos da cidade, enquanto Bolsonaro foi a escolha de apenas 16,02% dos eleitores.

Em Luís Gomes, onde o canteiro de obras está instalado, local que Lula discursará aos presentes, a votação do petista foi ainda maior, com 87,97% votos conta apenas 12,03% de Bolsonaro.

Na cidade de Pau dos Ferros, considerada a “capital” do Alto Oeste, os eleitores também apostaram alto em Lula. Ele recebeu 76,44% dos votos, enquanto Jair Bolsonaro ficou com 23,56%.

No Rio Grande do Norte, Lula só perdeu em votação na cidade de Parnamirim, na região metropolitana da capital Natal, terceiro maior colégio eleitoral do estado. Ele recebeu 46,33% dos votos, enquanto Bolsonaro foi a opção e 53,67% dos eleitores.

Fátima Bezerra, que renovou o mandato ainda no primeiro turno das eleições, com 1.066.496 de votos (58,31%), tem certeza que a confiança da população potiguar será retribuída pelo governo Lula em forma de obras que o estado precisa. “Todas as obras que reivindicamos para o novo PAC foram inseridas pelo governo, isso mostra que o RN receberá o tratamento que merece”, observou a governadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *