Prefeitura realiza capacitação para merendeiras da rede municipal de ensino

Prefeitura realiza capacitação para merendeiras da rede municipal de ensino

Pensando no bem-estar e na qualidade do ensino em toda a rede municipal, a Prefeitura de Grossos deu início a capacitação das profissionais da educação que trabalham diretamente com a merenda escolar.

A formação teve início na quinta-feira (15/09) com as profissionais da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus e teve como orientadora a nutricionista Marina Alves. Segundo ela, esse contato direto com as merendeiras é fundamental para garantir a qualidade dos alimentos que são oferecidos aos alunos.

“Essa formação é importante para capacitar as merendeiras para que elas possam manipular e preparar os alimentos da melhor forma possível, desde a higienização até a distribuição da mesma para os alunos”, enfatiza.

Ainda de acordo com Marina, durante a capacitação foi repassado às merendeiras técnicas de preparação e quantidade adequada de alimentos de acordo com o número de alunos, para que não haja desperdício e também não venha faltar a merenda.

O cardápio da merenda escolar oferecida aos alunos do município é preparado pela Nutricionista de acordo com as normas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“Nós acompanhamos a execução, fazemos a lista de compras desses alimentos e monitoramos todo o seu processo para que o resultado final seja uma alimentação escolar saudável e de qualidade”, destaca Marina.

A capacitação com as merendeiras acontecerá ainda em todas as escolas do município da cidade e também da zona rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *