Prefeitura promove pedalada e reúne ciclistas em mensagem a favor da vida

Prefeitura promove pedalada e reúne ciclistas em mensagem a favor da vida

Em alusão ao “Setembro Amarelo”, mês em que é realizado a campanha de prevenção ao suicídio, a Prefeitura Municipal de Grossos, compreendendo os benefícios do esporte como importante ferramenta no combate a depressão, realizou nesta quarta-feira (21/09) uma pedalada com tema “todos pela vida”, que teve como objetivo a conscientização sobre os cuidados com a saúde mental.

A mobilização teve início no final da tarde desta quarta, às 17h30, em frente à sede do CRAS, e contou com a participação de crianças, adolescentes, atletas e ciclistas que pedalaram pelas ruas da cidade num trajeto de mais de cinco quilômetros a fim de passar mensagem positiva em favorecimento da vida e sobre os benefícios do ciclismo para a saúde, como por exemplo, a redução do risco de depressão e ansiedade. O momento também serviu para o fortalecimento da prática da modalidade esportiva no município.

Para a prefeita Cinthia Sonale, a pedalada é de suma importância, pois a prática de atividade esportiva é uma aliada no combate a depressão e outras doenças. “O Setembro Amarelo é muito importante, pois nos remete aos cuidados que devemos ter com a saúde da mente, e nada melhor do que a prática de atividade física e esportiva para combater a tristeza, por isso, optamos por essa pedalada para encerramos a campanha contra depressão com muito esporte, garra e disposição”, disse.

Quem compareceu ao evento e participou da pedala “todos pela vida” foi a ciclista e integrante da equipe Top Bike Grossos, Lucinalda Costa. “Gostaria de agradecer a Secretaria de Assistência Social pela iniciativa, a prefeita Cinthia pelo apoio. Pedalar é muito importante para a saúde, também para nossa mente. Nos dias atuais, muita gente sofre de ansiedade, depressão, e o esporte ajuda no nosso psicológico, na nossa autoestima. É uma alegria poder participar desse lindo evento”, comentou Lucinalda.

O evento aconteceu dentro da programação do calendário municipal de ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social e do Trabalho para a campanha de prevenção ao suicídio que teve início no último (13/9) com a participação da psicóloga do CRAS na rádio local alertando sobre os cuidados com a saúde da mente, dando sequência com rodas de conversas com ciclistas e alunos da rede municipal e estadual de ensino, e finalizando as atividades da campanha setembro amarelo com a pedalada “todos pela vida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *