Prefeitura de Tibau anuncia isolamento e sinalização na Pedra do Chapéu

Prefeitura de Tibau anuncia isolamento e sinalização na Pedra do Chapéu

Na última sexta-feira, 26, mais uma parte da Pedra do Chapéu, que é considerada como um dos cartões-postais, da cidade de Tibau, despencou em consequência da forte chuva registrada no município.

Em virtude desse incidente, a Prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está isolando e sinalizando o local, para que banhistas não se aproximem, já que a Pedra do Chapéu é considerada um ponto turístico mais procurados pelos visitantes e banhistas para fotografias.

De acordo Aureliano Marques, secretário de Obras, após o isolamento e a sinalização, uma equipe de engenharia da secretaria fará estudo técnico e ambiental para tomar os devidos procedimentos.

No momento do incidente não havia banhistas nas proximidades e ninguém se feriu,tendo em vista que o fato ocorreu a noite durante forte chuva, mas ficava evidente que a prefeitura de Tibau precisaria interditar o local.
O pedaço de pedra que caiu na noite de sexta-feira continuava na areia da praia no inicio da manhã da segunda-feira(29). A reportagem voltou ao local e presenciou um grande número de pessoas caminhando pelo local, ignorando o risco de novos desabamentos, mesmo com as placas de sinalização no local, colocadas anteriormente pela prefeitura.

Em abril de 2018, a secretaria de obras do município fixou algumas placas alertando os banhistas e turistas que visitam o local, sobre os riscos de desmoronamento, mas muita gente ignora a sinalização e novas pedidas precisam ser tomadas.

Em agosto de 2020, já havia outro desmoronamento no local, que também não teve registro de vitimas.

Um comentário em “Prefeitura de Tibau anuncia isolamento e sinalização na Pedra do Chapéu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *