Prefeitura de Grossos recebe um Respirador Portátil

Prefeitura de Grossos recebe um Respirador Portátil

Na tarde do sábado (31), a Prefeitura Municipal de Grossos recebeu por parte do Governo do Estado do Rio Grande Do Norte, um Respirador Portátil para o Hospital Municipal Flaviana Jacinta. O equipamento é indiciado para auxiliar no tratamento de pacientes acometidos pela covid19, e também direcionado a todos os Grossenses.

O respirador recebido pelo Governo do Estado, pode ser utilizado tanto na ventilação mecânica, como na intubação de pacientes. Utilizado como ventilação mecânica, o paciente poderá permanecer no hospital o tempo necessário para sua recuperação. Entretanto, em caso de intubação do paciente, ele deverá ser transferido para uma UTI, em um prazo de 24h.

A Prefeita Cinthia Sonale ressalta a importância do município contar com os serviços do respirador portátil ” O respirador chega num momento oportuno, pois ainda estamos no meio de uma grave crise sanitária, mesmo que os números de infectados na nossa cidade estejam baixando graças ao avanço na vacinação, é preciso ter cautela e proteção. O respirador portátil chega como um reforço necessário, e caso algum paciente precise dos serviços, estamos preparados para garantir o atendimento” disse

Com a chegada desse equipamento, também será possível a montagem de uma “sala vermelha”, sala de estabilização, para pacientes que chegam na urgência e emergência precisando de atendimento ocasionados por problemas de saúde.

Com o respirador portátil, a Secretaria de Saúde do Município conta com mais um reforço para combater o novo coronavírus. O Hospital Municipal, já contava com os serviços de dois capacetes Elmo, de respiração assistida, indicados para o tratamento de pessoas infectadas pela covid19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *