Prefeitura de Grossos recebe equipe técnica da Sesed para implantação do videomonitoramento

Prefeitura de Grossos recebe equipe técnica da Sesed para implantação do videomonitoramento

A prefeitura de Grossos recebeu nesta quarta-feira (24/11) uma equipe da secretaria estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED RN) que deu início ao estudo de viabilidade técnica para implantação do sistema de videomonitoramento na cidade.

Estiveram presentes na visita o Sargento Eduardo Freitas, projetista do projeto de vídeo monitoramento da Sesed, Lenesson Lima, projetista e Sargento. Yuri, especialista em segurança pública e foram acompanhados pelo Gerente de finanças do município, Hélio Oliveira.

O vídeomonitoramento é fruto de uma solicitação da prefeita Cinthia Sonale quando esteve em Natal, durante audiência com a governadora Fatima Bezerra. Na oportunidade, a governadora autorizou o estudo para que seja feito um orçamento, através de emenda do deputado Souza, ser liberado recursos para a implantação do sistema em Grossos.

O estudo de viabilidade técnica é o primeiro passo para que Grossos entre para a lista de municípios com soluções inteligentes e modernas que garantem mais segurança à população.

De acordo com a equipe da Sesed, o próximo passo após a visita técnica de hoje é a viabilidade dos pontos, projeto de pesquisa orçamentaria para em seguida, ser feito processo de licitação e execução do projeto que tem a previsão de seis meses para ser implantado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *