Prefeitura de Grossos realiza programação da Campanha Setembro Amarelo

Prefeitura de Grossos realiza programação da Campanha Setembro Amarelo

“Todos pela Vida”. Este é o tema central das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Grossos na campanha “Setembro Amarelo”, voltada à prevenção ao suicídio. Durante todo o mês, atividades serão desenvolvidas em espaços públicos e instituições parceiras com o intuito de conscientizar sobre o assunto.
A prefeita Cinthia Sonale destaca que a campanha Setembro Amarelo é uma oportunidade de falar sobre a importância da saúde mental para a qualidade de vida da população.
“O intuito é o debate com a sociedade, levar informação e esclarecimentos sobre a saúde mental, os cuidados, a prevenção ao suicídio. Nossa gestão tem esse cuidado oferecendo à população atendimento com psiquiatra, psicólogo, assistentes sociais e psicopedagogos, através dos programas da secretaria de saúde e assistência social, durante esse mês, as ações serão intensificadas para tratar sobre esse tema tão importante que é a saúde mental”, afirmou Cinthia.
Desde 2014, o mês de setembro é marcado pela campanha Setembro Amarelo, que tem como foco a prevenção da ocorrência de suicídios a partir de ações de conscientização sobre o tema.
Na programação, várias atividades serão realizadas como: participação na Rádio FM Salinas, rodas de conversa com a rede municipal de ensino e finalizando com a “Pedalada pela Vida” pelas ruas da cidade.


Confira a programação:

Terça-feira 13/09
Participação da Psicóloga do Cras na Rádio FM Salinas.
Horário: 09h

Quarta-feira 13/09
Roda de conversa: Todos pela vida.
Público alvo: Ciclistas do município
Local: Secretaria de Assistência social
Horário: 18h

Segunda-feira 19/09
Roda de conversa: Todos pela vida
Púbico alvo: Comunidade escolar
Local: Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus
Horário: 16h

Quinta-feira 22/09
Horário: 17:30h
Pedalada pela vida
Saída: Em frente a Secretaria de Assistência Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *