Prefeitura de Grossos realiza palestra alusiva ao “Agosto Lilas”

Prefeitura de Grossos realiza palestra alusiva ao “Agosto Lilas”

Com intuito de conscientizar a população sobre  a necessidade do fim da violência  contra as  mulheres, a Prefeitura Municipal de Grossos realizou nesta  terça-feira (31), na sede da Assistência Social, no centro da cidade, palestra com tema: o seu silêncio pode matar. Não se cale!. Denuncie! Disque180!.

A  ação é alusiva ao “Agosto Lilás”,  mês da campanha de enfrentamento à  violência doméstica e familiar contra a mulher, e contou com a participação da Prefeita Cinthia Sonale,  Secretária de Assistência Social, Emanuela Costa, da Conselheira Municipal de Assistência Social, Aduilce Gleice, da Coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Janailma Antunes, as vereadoras  Dorinha do Córrego, Cinthia Seabra e mulheres assistidas pelos programas sociais e de acolhimento desenvolvidos pelo CRAS.

A Prefeita Cinthia Sonale participou da palestra e reforçou a importância das mulheres debaterem o assunto. “É muito importante esse momento, momento de mobilização, de compartilhamento e acolhimento. Nós mulheres, unidas somos mais fortes. Falar sobre o tema é encorajar a todas as mulheres que sofrem e estão sujeitas aos vários tipos de violência, doméstica, moral, sexual e psicológicas, a denunciarem e procurarem ajuda. Nós não estamos sozinhas, contamos com políticas públicas de acolhimento e proteção, a Lei Maria da Penha nos assegura esse direito. Hoje, no munícipio, contamos com serviço de acolhimento e proteção para as mulheres que sofrem as dores da violência. Os serviços são oferecidos por meio do CRAS”, disse.

A palestra tinham como principal objetivo  trazer  esclarecimentos acerca dos tipos de violência doméstica  sofrida pelas mulheres, bem como mostrar mecanismos a fim de  identificá-las e combatê-las.

Os trabalhos ficaram por conta da equipe de servidores da Secretaria de Assistência Social, momento em que a Advogada Carla Ramos discorreu acerca dos direitos da mulher e Lei Maria da Penha. Depois foi a vez da psicóloga Beatriz Cinthia e das Assistentes Sociais Suelen Barbosa e Janaína Rodrigues relatarem sobre os efeitos da violência psicológica sofrida pelas mulheres por parte dos seus companheiros, como elas podem identificar a agressão e de como pedir ajuda e proteção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.