Prefeitura de Grossos realiza entrega de 1200 “kit merenda escolar” aos alunos da rede municipal de ensino

Prefeitura de Grossos realiza entrega de 1200 “kit merenda escolar” aos alunos da rede municipal de ensino

A prefeitura de Grossos, iniciou na  quinta-feira (17), e segue na amanhã da sexta (18), entrega do “kit  merenda escolar” para alunos da rede municipal de ensino. A entrega dos  alimentos, acontecem  na Escola  Sagrado Coração de Jesus das 07h às 11h e das 13h às 17h, na Creche Sementes do Amanhã, das 07h às 11h. Nas zonas rurais, a entrega está  sendo realizada na Unidade Escolar de cada comunidade.

A prefeita Cinthia Sonale e o Vice Galego Caetano  estiveram na Escola Sagrado e Creche Sementes do Amanhã,  acompanhando a distribuição dos kits” Estou muito feliz em participar desse momento tão importante para a educação. Mesmo  as aulas acontecendo de forma remota, a prefeitura está garantindo a merenda das crianças. A entrega dos kits continuam até amanhã, e convoco todos os pais de alunos a compareceram na Unidade de Ensino para receberem o kit merenda. Nesse momento difícil  de pandemia, os alimentos chegam como reforço alimentar para as os alunos” disse a Prefeita.

a entrega dos kits acontecem no momento em que as aulas presenciais  estão suspensas por causa de  medidas de prevenção e combate ao contágio do novo coronavírus. Ao todo, 1200 alunos regularmente matriculados da rede Municipal de Ensino, da zona urbana e rural, estão sendo  contemplados com 1 kit  merenda escolar.

Os alimentos que seriam usados para a merenda dos alunos, estão sendo revertidos em  kits de complementação alimentar, composto por, 2 kg feijão, 2kg arroz, dois pacotes de  macarrão 500g, 2kg açúcar, 2 pacotes de cuscuz, 2 café, 1 pacote de bolacha, dois leites em pó e 2kg de farinha.

A ação é organizada pela Secretaria de Educação, e conta com a ajuda de professores e funcionários da Unidade de Ensino na distribuição dos alimentos, a fim de dar agilidade na entrega e evitar aglomerações, para que os protocolos de combate a covid19 sejam respeitados.

A prefeitura pede que os pais ou responsáveis dos alunos usem máscara na hora da retirada do kit merenda, como também, respeitem as medidas de distanciamento entre as pessoas.

Locais de entrega

Sexta-feira 18
Das 07h às 11h 8° e 9° ano
Das 13 às 17h 4° e 5° ano

Creche Semente do Amanhã
Das 07h às 11h

Zona Rural
Barra e Pernanbuquinho
Das 13h as 17h
Nas Escolas das Comunidades

Areia Alvas e Valença
Das 08h às 11h
Nas Escolas das Comunidades

Córrego
Das 08h às 11h
Das 13h às 17h
Na Escola da Comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *