Prefeitura de Grossos promove 1˚ Encontro da Agricultura Familiar

Prefeitura de Grossos promove 1˚ Encontro da Agricultura Familiar

Pensando em promover políticas públicas voltadas ao homem do campo, a prefeitura municipal de Grossos promove nesta sexta-feira (30), o primeiro Encontro da Agricultura Familiar, em alusão ao dia do agricultor e da agricultura familiar, comemorados esse mês de julho.

O encontro contará com palestras, oficinas e rodas de conversas com objetivo proporcionar discussões e levar informações sobre benefícios que os agricultores podem adquirir, e muitas vezes deixam de aproveitar por falta de incentivo.

Além disso, a Prefeitura está realizando o mapeamento da produção do município, o que facilita a implantação de futuras ações para valorizar as cadeias produtivas locais e estimular a agricultura familiar.

A prefeita Cinthia Sonale ressalta a importância de levar mais oportunidades aos agricultores das comunidades rurais. “É o nosso primeiro encontro da agricultura familiar e queremos levar cada vez mais oportunidade a todos os agricultores e agricultoras do nosso município. Durante o evento a secretaria de agricultura e pesca estará organizando o mapeamento dos agricultores e suas potenciais atividades produtivas para implantação de futuras políticas públicas” ressalta.

O primeiro encontro da Agricultura Familiar será realizado em duas localidades, no Assentamento Caenga e na Comunidade de Areias Alvas, visando dar mais comodidade aos agricultores.

“Nós decidimos realizar o evento em duas localidades justamente para proporcionar comodidade aos agricultores. Diante disso esperamos um bom público e com isso comemorar o dia do agricultor e da agricultura familiar, levando ações concretas para essa categoria” disse a prefeita.

Confira a programação

Sexta-feira (30/07/2021)

Assentamento Caenga- Associação de artesanato

08:30 – Abertura do evento e recepção dos agricultores

09:00 – Roda de conversa

10:00 – Lanche

10:30 – Oficina

Escola Municipal José Deodato – Areias Alvas

14:30 – Recepção

15:00 – Roda de conversa

16:00 – Lanche

16:30 – Oficina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *