Prefeitura de Grossos inicia sinalização e revitalização de pontos turísticos

Prefeitura de Grossos inicia sinalização e revitalização de pontos turísticos

Impulsionar o turismo local e fomentar a economia é um das prioridades da gestão da Prefeita Cinthia Sonale, à frente da prefeitura Municipal de Grossos, por isso, a gestora deu início ao processo de sinalização e revitalização de pontos turísticos da cidade.

Desde a última semana, pontos turísticos recebem a instalação de placas, avisos e sinalização para facilitar o acesso de turistas aos locais atrativos. Em parceria com o Governo do Estado, através da secretaria municipal de Turismo, o município recebeu 18 placas de identificação turística que foram colocadas nos principais pontos da cidade.

“Que maravilha é começar a ver nossa cidade devidamente sinalizada. Desde as rodovias até os principais pontos culturais e turísticos de Grossos, agora teremos 18 placas dando mais ênfase, importância e orientação para a população e turistas. Cada detalhe, cada avanço e cada mudança que vamos conquistando, tem seu valor. Com dedicação e dando passos diários, vamos fazendo Grossos se desenvolver sempre mais” disse Cinthia.

Outro ponto que também passou por revitalização foi a Curva da Concha, na Praia de Pernambuquinho, que já se tornou um dos principais pontos de visitação turística da cidade. Pessoas de toda região e até de outros estados, visitam o local para apreciar a bela vista do mar e registrar uma foto na Curva da Concha.

O local recebeu placas feitas, de forma artesanal, com madeira, confeccionadas pela equipe da secretaria de turismo que garantem um toque rústico ao ponto habitualmente utilizado para caminhadas e registros fotográficos.

“No ano de 2018 sonhávamos em fazer um ponto onde as pessoas pudessem apreciar nossa bela praia e fazer suas fotografias em lugar lindo e aconchegante, foi quando veio a ideia de adotarmos a Curva da Concha como um dos locais para turistas e visitantes, sem nenhum recurso apenas com a ajuda de amigos, Cinthia Sonale encabeçou juntos com todos os jovens, entre eles o nosso saudoso “Eltinho,” o desafio de transformar aquele local em um ponto atrativo para turistas, e agora temos o privilégio de mais uma vez com o apoio da agora Prefeita Cinthia, renovar esse ponto que se tornou nosso principal cartão de visitas” frisa Clarice Morais, secretaria de turismo.

Cinthia destaca que a sinalização turística é importante para impulsionar o turismo mesmo com as restrições impostas pela pandemia. “Acredito que o turismo será um dos importantes caminhos para fomentar nossa economia após a pandemia, sei do potencial turístico de Grossos e vamos investir para impulsionar o desenvolvimento do turismo local” afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *