Prefeitura de Grossos inicia serviços do programa corte de terra 2022

Prefeitura de Grossos inicia serviços do programa corte de terra 2022

Com a chegada do período chuvoso, a Prefeitura Municipal de Grossos inicia na próxima semana os serviços de corte de terra e preparação do solo dos agricultores, para que possam dar início a plantação. O corte de terra começa na segunda-feira, dia 17, e se estendem até a sexta-feira, 21.
A expectativa do programa é atender 100 agricultores cadastrados, de todas as comunidades, e assim beneficiar centenas de famílias. De acordo com a secretária de agricultura e pesca, Ítala Alves, todos as comunidades cadastradas no programa terão acesso ao corte de terra, e os agricultores da cidade que tiverem interesse, podem procurar a secretaria para fazer o cadastro.
De acordo com a prefeita Cinthia Sonale, este ano a prefeitura conta com todo maquinário e implementos necessários para garantir aragem e preparação do solo para os pequenos produtores rurais do município.
“Para fazer o corte de terra deste ano, nós contamos com um trator e uma grade nova que será inaugurada durante esse serviço, além de outros implementos que a prefeitura já possui e que serão utilizados para que os agricultores possam ser plenamente atendidos”, ressalta Cinthia.
Junto ao programa do corte de terra, a prefeitura estará viabilizando os cortes de terra das pessoas que estão incluídas no projeto do “Algodão Agroecológico Potiguar”, que é um programa do governo do estado em parceria com a prefeitura de Grossos. O Projeto pretende incentivar a retomada do cultivo do algodão no Rio Grande do Norte e fomentar a produção de base agroecológica beneficiando famílias que sobrevivem da agricultura familiar.
“O corte de terra, assim como o programa do Algodão agroecológico é importante para os agricultores do nosso município, por isso estamos disponibilizando recursos para incentivar a agricultura familiar, para que ela seja uma das bases da nossa economia. Nossa prioridade é colocar o homem do campo no orçamento do município e transformar a agricultura numa plataforma desenvolvimento para os nossos trabalhadores do campo”, concluiu a prefeita.
Confira o cronograma
Semana 17-21 de janeiro de 2022
17/01- Areias alvas ás 9:30h na Escola municipal Luzia Freire
18/01- Valença e Córrego ás 9:30h na Escola municipal da Valença
19/01- Assentamentos ás 9:30 – Associação de artesanato do assentamento caenga
20/01- Boi morto e RN ás 9:30 h – Casa de Sr. Chico da Guanabara
21/01- Serra, zona urbana e demais localidades ás 9:30 h – Secretaria de Agricultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.