Prefeitura de Grossos convoca população para aplicação de segunda dose contra a covid-19

Prefeitura de Grossos convoca população para aplicação de segunda dose contra a covid-19

A Prefeitura Municipal de Grossos convoca todos os pacientes que estão  em atraso vacinal com a segunda dose da vacina contra a covid19, a comparecerem à Unidade de Saúde, Ana Maria Gonçalves, para se vacinarem.

O município dispõe de doses suficientes para todos os pacientes que ainda não completaram o esquema vacinal contra o vírus.

A Secretaria de Saúde reforça a importância da população retornar à UBS para receberem a segunda dose do imunizante dentro do período estipulado pelo Ministério da Saúde, 28 dias para a Coronavac, e 90 dias para Pfizer e AstraZeneca.

A prefeita Cinthia Sonale convoca a todos para completarem o ciclo vacinal contra o Coronavírus. ” Avançamos a cada dia no combate à Covid19 impedindo a proliferação do vírus no nosso município, por isso é muito importante tomar as duas doses para continuarmos firmes no combate à doença. Por isso, convoco a todos que estão em atraso vacinal, para comparecerem à maternidade para se vacinarem”, disse.

A vacinação para aplicação da D2 acontece na Unidade Básica de Saúde Ana Maria Gonçalves, de segunda a quinta-feira das 07:30h às 11h, e na sexta-feira das 07:30h às 11h.

Para aplicação da dose de reforço nos idosos de 80 anos ou mais, basta procurar à UBS de segunda a quinta-feira, nos turnos manhã e tarde, e na sexta-feira até às 11:30h. E para aqueles que não podem se deslocar até a unidade, entrar em contato com o agente de saúde para a equipe de vacinadores ir até à residência fazer a vacinação.

A Prefeitura Municipal informa que aguarda nova remessa de imunizantes contra a covid-19 por parte da Secretaria de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte  (Sesap), para dar continuidade à Campanha de Vacinação para aplicação da primeira dose nos adolescentes, e para o público de 18 anos acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *