Prefeitura de Grossos começa a distribuição de kits da agricultura familiar

Prefeitura de Grossos começa a distribuição de kits da agricultura familiar

A Prefeitura Municipal de Grossos recebeu os produtos da agricultura familiar adquiridos pelo Programa Compra Direta, em parceria com o Governo do Estado e Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER). Os produtos chegaram na quinta-feira, 16.

Mais de uma tonelada de alimentos foram repassados à Escola Estadual Professor Manoel João que fará a separação em kits para a distribuição aos alunos. O programa compra direta programa chega como um suporte para as famílias vulneráveis neste momento de pandemia e ajuda também na geração de renda para os pequenos produtores que da agricultura familiar.

A prefeita Cinthia Sonale ressalta a importância do programa para o fortalecimento da agricultura familiar de Grossos. “Incentivar a agricultura familiar é uma das metas da nossa gestão, a parceria da prefeitura com o programa compra direta garante segurança alimentar e ao mesmo tempo gera renda aos pequenos agricultores”, disse Cinthia.

A Compra Direta da Agricultura Familiar (CDAF) é um instrumento do Programa da Aquisição de Alimentos (PAA), que tem como finalidade garantir, com base nos preços de referência, a compra de produtos agropecuários dos participantes agricultores enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Para este ano, a secretaria de Agricultura e Pesca está auxiliando o processo da entrega dos alimentos e formalização do programa no município. A partir de 2022, com a nova chamada para o programa Compra Direta, a Prefeita Cinthia Sonale já viabilizou recursos e está articulando formas de incentivo para o agricultor local participar do programa e vender seus produtos através do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *