Prefeitura de Caraúbas promoverá 1ª Conferência Municipal da Juventude

Prefeitura de Caraúbas promoverá 1ª Conferência Municipal da Juventude

A prefeitura de Caraúbas por intermédio da Secretaria de Assistência Social, estará realizando a 1ª conferência Municipal da Juventude na sede da Escola Municipal Josué de Oliveira no próximo dia 12 de abril com o tema “O poder da juventude na transformação do RN”.

O secretário de Assistência Social, Edson Moraes a Conferência de Juventude propõe um espaço de promoção da participação social, discussões e contribuições democráticas, visando à avaliação e a formulação de políticas públicas que dizem respeito às juventudes. Na conferência há a intermediação do diálogo dos representantes das juventudes, sociedade civil e órgãos públicos. “Essa Conferência de Juventude será a primeira do município para darmos o passo para a luta da efetivação dos direitos as políticas públicas voltadas a Juventude”, enfatizou o secretário.

De acordo com a comissão que está à frente da conferência o evento iniciará às 07h30, onde os debates serão organizados em 12 eixos do Estatuto da Juventude e relacionados aos direitos de saúde, educação, cidadania, participação social, representação juvenil, profissionalização, trabalho, diversidade, igualdade e dentre outros temas. Os convites serão entregues nas diversas instituições para que os jovens possam se inscrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.