Prefeitura de Caraúbas e Governo do Estado lançam Projeto Algodão Agroecológico no Assentamento Maravilha 

Prefeitura de Caraúbas e Governo do Estado lançam Projeto Algodão Agroecológico no Assentamento Maravilha 

Na manhã desta terça-feira 14, o prefeito Juninho Alves, acompanhado do secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente Elionaldo Benevides, estiveram no Projeto de Assentamento Maravilha comunidade rural de Caraúbas para assinar o termo de cooperação para início do Projeto Algodão Agroecológico.

O Projeto é uma parceria com o Governo do Estado por meio Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar- Sedraf, onde reuniram-se na sede da capela da comunidade os agricultores que serão beneficiados com o projeto. Na oportunidade os agricultores  participaram de uma oficina para poderem ser inseridos no projeto.

 “Hoje iniciamos o dia no Projeto de Assentamento Maravilha para o lançamento do Projeto Algodão Agroecológico. Uma ação que vai trazer renda para nossas comunidades com a recuperação da cultura do plantio sustentável do

algodão”, destacou o prefeito.

Estavam presentes no momento além do prefeito Juninho Alves e do secretário de Políticas do Campo Elionaldo Benevides, representantes do programa Terra Viva, Cláudia Mota, coordenador do Projeto Gonçalo Filho, José Samuel, presidente do Sindicato Rural José Maria Júnior e diversos agricultores da comunidade da Maravilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *