Prefeitura de Caraúbas e empresa AVSI Brasil discutem implementação de sistemas de água

Prefeitura de Caraúbas e empresa AVSI Brasil discutem implementação de sistemas de água

O prefeito Juninho Alves recebeu na manhã desta segunda-feira (17), a gerente de projetos, Wildna Nascimento e a assistente operacional, Kylvia Freitas representantes da Associação voluntários para o Serviço Internacional Brasil – AVSI Brasil e Cid Rodrigo Cavalcanti de Azevedo representante da Potiguar E&P.

Na pauta da reunião apresentar ao gestor o Programa “Viva Sabiá” que tem o objetivo de desenvolver aspectos socioeconômicos e ambientais em comunidades rurais de algumas cidades do Rio Grande do Norte.

 Durante a conversa foi exposto o principal o objetivo que é implementar um plano sustentável com atividades de impacto socioambiental e sustentável dialogando com os moradores dessas comunidades, e pontuar suas dificuldades no tocante o acesso à água onde a empresa implementa sistemas de potabilização por meio da irradiação solar; realizando o trabalho socioassistencial no tocante ao uso e consumo de água potável e saneamento básico.

De acordo com a gerente de projetos, Wildna Nascimento, inicialmente foi realizado um estudo pela AVSI Brasil em territórios de intervenção da Potiguar E&P, no Estado e em Caraúbas aconteceu nas comunidades rurais de Lajes, Livramento e Olho D’agua da Onça, e partindo dos resultados e análises de dados municipais e de um estudo socioeconômico e ambiental quantitativo e qualitativo foi possível identificar pontos que serão realizados intervenções bem como também foram apontados as potencialidades dos locais que serão fundamentais firmar a parceria com a Prefeitura e assim a empresa estar contribuindo com a comunidade.

“Muito louvável o que esta empresa realiza, pois não só visa o lucro que terá quando estiver em ação, mas busca ajudar a comunidade e seu entorno visando o desenvolvimento sustentável dos moradores das localidades onde a empresa irá atuar. No que depender da gestão estaremos de mãos dadas pois muitas pessoas estão envolvidas no processo e precisam de nosso apoio seja na área sócio educacional, saúde e meio ambiente” enfatizou o prefeito.

Além do prefeito Juninho Alves, também esteve presente na reunião os secretários Francisco Antônio (Educação); Elionaldo Benevides (Políticas do Campo); Edson Moraes (Assistência Social); o chefe de gabinete, Jaimar Gomes; e o coordenador de Meio Ambiente, Hélio Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.