Prefeitura de Caraúbas adere ao Sistema Sisaeduc e inicia capacitação de profissionais da rede municipal

Prefeitura de Caraúbas adere ao Sistema Sisaeduc e inicia capacitação de profissionais da rede municipal

A Prefeitura de Caraúbas por intermédio da Secretaria de Educação, promoveu durante todo o dia desta segunda-feira 23, o treinamento da Plataforma do Sisaeduc que será utilizado pela rede de Ensino Municipal como ferramenta que servirá para facilitar e informatizar o trabalho das escolas e gestão educacional.
A plataforma foi apresentada por Sarah Raquel da Rocha Silva da cidade de Natal e o público alvo para este treinamento foram gestores e técnicos das secretarias que estiveram conhecendo essa nova ferramenta de trabalho que irá contribuir para o ensino de qualidade dos alunos. A técnica em plataformas explicou ainda que o Sisaeduc é um Sistema de auxilio a educação onde os profissionais terão acesso a diários on-line; gestão de matrículas; dashboard com estatísticas; cálculo automático de notas e frequência; envio de convites para professores e diretores além de armazenamento em nuvens de documentos importantes.


O Secretário de Educação, Francisco Antônio Alves esteve participando do momento e explicou que a plataforma é um recurso tecnológico e vários municípios já aderiram e que será muito viável para o andamento dos trabalhos das escolas, pois o sistema proporcionará acessos diários. “Inicialmente teremos este treinamento com os gestores e técnicos das secretarias e em outro momento teremos com os professores de maneira que todos possam ter acesso a esta plataforma importantíssima para o ensino da nossa rede”, destacou o Secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.