Prefeitura dá continuidade com cadastros para aquisição de aves caipiras em Caraúbas

Prefeitura dá continuidade com cadastros para aquisição de aves caipiras em Caraúbas

A Prefeitura de Caraúbas por meio da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte S/A – Emparn, abriu desde o início do mês novos cadastros do Programa Ave Caipira para aquisição de aves (pintos).

De acordo com o secretário de Políticas do Campo Elionaldo Benevides, o programa está sendo bem aceito pelos criadores que querem empreender no ramo de criação de aves para a comercialização e abate e já estão mostrando resultado positivo com desenvolvimento na economia da agricultura familiar.

A entrega dos lotes com mais de 3 mil pintos acontecerá dentro da programação da Expoeste no dia 01 de julho às 9h no Saia Rodada Park Show e para quem estiver interessado no programa de aquisição de aves, os novos cadastros acontecem na Secretaria de Políticas do Campo na sede da Emater até dia 30 deste mês.

 O prefeito Juninho Alves considera este programa como empreendedor e renovou mais uma etapa com a Emparn beneficiando a agricultura familiar. “Estarei na Expoeste entregando mais um lote aos nossos criadores rurais, e será uma satisfação, pois estamos incentivando a cada agricultor a desenvolver seu próprio negócio”, disse o prefeito.

Para inscrição dos cadastros é necessário que sejam domiciliado no município e enquadrado como agricultor familiar, associado ou não-associado em associação rural, cooperativa e sindicato de produtores rurais e de agricultores e ou cooperativas, comprovar através da DAP/ITR ou comprovante de residência da zona rural; documentos originais de identidade, CPF e título de eleitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.