Prefeitura alerta sobre arboviroses em Grossos

Prefeitura alerta sobre arboviroses em Grossos

Com a chegada do inverno e a regularidade das chuvas, a Secretaria de Saúde de Grossos alerta para a necessidade de intensificar os cuidados para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zica e chikungunya.
De acordo com a Coordenadora de Endemias, Margilda Carvalho. “Os Agentes de Endemias estão passando diariamente nas residências alertando sobre os cuidados e prevenção para evitar a proliferação do mosquito, porém a visita não é suficiente. É necessário que os moderadores colaborem evitando possíveis criadouros do Aedes aegypti, cuidando dos quintas e reservatórios de água”, disse.
As arboviroses são doenças causadas pelo vírus da dengue, zica e chikungunya. A classificação “arbovírus” engloba todos aqueles transmitidos por insetos e aracnídeos (como aranhas e carrapatos).
Os sintomas das arboviroses são febre, dor de cabeça, mal-estar, dor nas articulações, manchas vermelhas e erupções na pele, náuseas e vômitos, se perceberem alguns desses sintomas procure o posto de saúde mais próximo de sua casa.
A Secretaria de Saúde informa que no município não foi registrado nenhum caso da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.