Prefeita de Grossos paga primeira parcela dos salários de dezembro deixados pela gestão anterior

Prefeita de Grossos paga primeira parcela dos salários de dezembro deixados pela gestão anterior

A Prefeita de Grossos, Cinthia Sonale, realizou o pagamento da primeira parcela do salário de dezembro dos servidores públicos municipais deixados em atraso pela gestão anterior.

Em dezembro, a Prefeita se reuniu com os servidores ao lado do vice-prefeito Galego Caetano e a secretaria de educação Ianara Santos e se comprometeu em colocar em dias o pagamento. Naquela ocasião, a prefeita citava que mesmo o município tendo recebido os recursos do Fundeb no referido mês, o pagamento simplesmente não foi feito por parte da gestão passada deixando os servidores sem salários no final do ano.

“Fizemos um levantamento no início do ano com apoio do setor jurídico e contábil e verificamos que em relação ao mês de dezembro, o município foi contemplado com mais de R$ 560.000,00 para o pagamento da folha dos servidores da educação, mas que não foram aplicados da forma correta. Por termos boa vontade de resolver e sanar essa questão nós anunciamos o pagamento da primeira parcela conforme havíamos combinado com os servidores”, disse a Prefeita.

De acordo com Cinthia, conforme ficou combinado, o pagamento da primeira parcela foi efetuado dia 31, ainda no mês de maio deste ano.

“Cumprimos a nossa palavra com os 231 servidores e ontem, dia 31 de maio, pagamos a primeira parcela do salário atrasado deixado pela antiga gestão, reafirmo aqui meu compromisso de valorizar o servidor público e manter os salários em dia” afirma a prefeita.

Em relação as demais parcelas, a definição dos valores e datas será divulgado após um levantamento do setor financeiro acerca dos 231 servidores efetivos da prefeitura que ficaram sem os salários de dezembro.

Ainda de acordo com Cinthia, a expectativa é que até dezembro de 2021, o município consiga quitar toda a folha em atraso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.