Prefeita Cinthia Sonale participa de evento de abertura das aulas de música

Prefeita Cinthia Sonale participa de evento de abertura das aulas de música

A Prefeitura Municipal de Grossos realizou na tarde desta segunda-feira (18) na Casa da Cultura Popular Dehon Caenga, evento de abertura das aulas de música com os alunos que farão parte do projeto, bem como a retomada das atividades da banda de música local José Maria da Silva. As atividades serão retomadas ainda nesta semana. 

A prefeita cumprimentou a todos os presentes e falou da alegria da retomada das atividades na Casa Da Cultura. “Estamos iniciando mais um ciclo de resgate depois de 10 meses de gestão, estamos dando continuidade com os investimentos em todas as áreas, dessa vez a cultura está sendo beneficiada com a volta das aulas de música, motivo que me enche de alegria, pois, depois de quase dez anos, a minha gestão resgata a banda de música que estava desativada por falta de compromisso de gestores passados. Vamos ter banda de música fazendo uma linda festa na nossa cidade sim.  A casa da Cultura é do povo”, disse.

O vice-prefeito Valdeci Caetano, o Galego, também falou a todos os que estavam presente. “É muito gratificante ver as crianças no caminho certo. Na casa da Cultura encontramos pessoas que valorizam os artistas da terra. Nós estamos aqui por todas ás crianças, para darmos respeitos a elas, pois elas merecem. Em meio a dívidas e pandemia estamos conseguindo dar continuidade com todos os serviços que é necessário para a população. Hoje, nós vivemos um outro momento, o momento do desenvolvimento e do progresso”, disse o vice-prefeito Valdeci Caetano.

Os equipamentos passaram por pequenos consertos, pois, a há mais de sete anos, os reparos não eram feitos com regularidades pela gestão passada, e os instrumentos  encontravam -se inutilizados, e por esse motivo não beneficiavam os alunos da rede municipal e estadual de ensino, tanto da zona urbana como zona rural que  não eram contemplados com aulas de música.

A volta das aulas das atividades, irão beneficiar cerca de 60 crianças e adolescentes com aulas de violão, percussão, teclado e instrumentos de sopro. As aulas serão retomadas ainda nesta semana com um cronograma definido pela Secretaria de Cultura, e respeitando todas as medidas de combate à covid-19.

Estiveram presentes no evento o Procurador Geral, Dayan Dantas, a chefe de Gabinete Fabricia Élida, a Secretária de Assistência Social, Emanuela Fausto, Secretário de Cultura, Alexsanderson Santos, o Presidente da Câmara, Fabielyson Gomes,  e os vereadores Dauster Renard e Gustavo Fernandes.

Segue Cronograma:

Aulas de teclado segunda feira manhã e tarde

Turma A das 08h às 09:30h 

Turma B das 9:30 às 11h      

Turma C das 14h as 15:30

Turma D das 15:30 ás 17h.

Aulas de teclado  quinta feira manhã e tarde

Turma A das 08h às 09:30h

Turma B das 9:30 às 11h      

Turma C das 14h as 15:30

Turma D das 15:30 ás 17h.

Aulas de violão manhã terça feira manhã e tarde.

Turma A das 8h às 9h       

Turma B das 9h às 10h     

Turma C das 11h às 12h   

Turma Ddas 14h as 15:30h

Turma E das 15:30 ás 16h  

Turma F das 16h às 17h.    

Aulas de violão quarta feira manhã e tarde

Turma A das 8h às 9h       

Turma B das 9h às 10h     

Turma C das 11h às 12h   

Turma Ddas 14h as 15:30h

Turma E das 15:30 ás 16h  

Turma F das 16h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *