População de Mossoró tem acesso a serviços jurídicos gratuitos

População de Mossoró tem acesso a serviços jurídicos gratuitos

Atendimento é realizado de forma remota ou presencial por alunos de Direito, sob orientação de professores

O Núcleo de Prática Jurídica do Campus Mossoró da UnP retomará o atendimento para toda a comunidade que necessite de seus serviços nas áreas do Direito Civil, da Família, do Consumidor, Sucessões e Administrativo. O início das atividades para o segundo semestre de 2021 acontecerá em 31 de agosto.

Os atendimentos acontecerão de forma híbrida: remota, por meio do WhatsApp ou através do telefone (84) 3323-8219; e presencial, no Centro Integrado de Cidadania, que funciona Campus Mossoró. Os atendimentos e acompanhamento jurídico é realizado por estudantes de Direito, professores advogados e assistentes administrativos.

Gratuito

O NPJ atende gratuitamente pessoas que ganham até dois salários mínimos. Ao se dirigirem ao Núcleo, os interessados devem levar documentos pessoais, comprovante de residência, carteira de trabalho e contracheque, certidão de nascimento do filho e/ou certidão de casamento.

“A prática jurídica da UnP tem como objetivo acolher a população que não tem condições de custear serviços com assessoria jurídica e acompanhamento processual. Logo, assegura a possibilidade de, diante de uma demanda judicial, ter um auxílio de forma gratuita a um advogado”, explica a Coordenadora do Núcleo, Profa. Eduarda Vale.

Presencialmente, o NPJ funciona no Campus Mossoró, localizado na Av. João da Escóssia, 1561 – Nova Betânia. Os atendimentos acontecem nas terças-feiras (das 9h às 11h, e das 14h às 17h), quartas-feiras (das 14h às 17h) e quintas-feiras (das 9h às 11h).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *