Pedalada “Todos pela Vida” marca o encerramento da Campanha Setembro Amarelo

Pedalada “Todos pela Vida” marca o encerramento da Campanha Setembro Amarelo

Para promover reflexão e conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental, a Prefeitura de Grossos realiza a pedalada “Todos pela Vida”, que marca o encerramento das ações em alusão a campanha Setembro Amarelo.

Ao longo do mês várias atividades foram realizadas para chamar a atenção e levar informação sobre a prevenção ao suicídio, com foco nos alunos da rede municipal de ensino e nos grupos atendidos pela prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social.

O evento tem como objetivo reunir os amantes do pedal em um trabalho de conscientização com o auxílio do esporte. Com um trajeto de 5 quilômetros, a pedalada vai percorrer as principais ruas da cidade com uma mensagem de valorização da vida.

A prefeita Cinthia Sonale enfatiza a importância de tratar do tema da saúde mental e incentivar a pratica de esportes.

“A pedalada é uma importante iniciativa que abraçamos para tratar da saúde mental, por meio do esporte. Na nossa gestão apoiamos e incentivamos a prática esportiva, e juntar essa atividade com a conscientização do Setembro Amarelo, só reforça a importância de tratar desse tema tão urgente de saúde pública. Convidamos a todos a participar deste grande evento”, afirma Cinthia.

A pedalada “Todos pela Vida” acontecerá nesta quarta-feira (21/09), com a concentração em frente a secretaria de Assistência Social, a partir das 17h30, com a participação das equipes: Brazilian Bikes e Equipe Top Bike Grossos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *