Parceira entre Dnocs e Prefeitura de Messias Targino garante entrega de 20 mil alevinos a pequenos produtores

Parceira entre Dnocs e Prefeitura de Messias Targino garante entrega de 20 mil alevinos a pequenos produtores

A prefeitura municipal de Messias Targinos, através Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou na manhã desta sexta-feira (4), a entrega de 20 mil alevinos para peixamento de reservatórios na zona rural da cidade. O peixamento dos reservatórios atende diretamente 20 pequenos proprietários e açudes públicos espalhados pelo município.

A prefeita Shirley Targino (PL), participou da entrega dos alevinos juntamente com o secretário de agricultura, Pôla Pinto e o chefe da Estação de Piscicultura do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca(DNOCS) de Pau dos Ferros, Carlos Evangelista, e o todos os além dos beneficiários.

Os alevinos, que foram cedidos pelo DNOCS é fruto da parceria entre o órgão federal e a prefeitura de Messias Targino que acontece desde 2004.

A prefeita Shirley, afirmou que essa ação é de grande importância para as comunidades rurais, pois irá beneficiar as famílias, que poderão em breve disporem de mais uma opção de fonte de renda e de alimentação, tendo em vista que num curto espaço de tempo uma grande quantidade de peixes estará a disposição dos moradores nos reservatórios que receberam os alevinos. “Todos os anos realizamos esse trabalho de peixamento e a cada ano aumentando o total de beneficiários”, destacou Shirley.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *