Jogos Escolares da Esperança da 12ª Direc vão reunir estudantes de escola de escolas de 8 cidades

Jogos Escolares da Esperança da 12ª Direc vão reunir estudantes de escola de escolas de 8 cidades


A Subsecretaria de Esporte e Lazer/ SEL-SEEC juntamente com a Décima Segunda Diretoria Regional de Educação e Cultura (12ª DIREC) irão realizar, através do seu Setor de Educação Física, os Jogos da Esperança, evento que vai reunir estudantes de escolas privadas e públicas da jurisdição do órgão, nas disputas das seguintes modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Karatê, Vôlei de Praia, Vôlei indoor e Xadrez.
Na próxima terça-feira, 26/10, no auditório Kiko Santos, da Escola Estadual Jerônimo Rosado, em Mossoró, vai acontecer reunião com os professores e coordenadores de Educação Física das redes pública e privadas dos municípios da circunscrição da 12ª DIREC. Os Jogos escolares da Esperança da 12ª DIREC estão previstos para o período de 7 a 18 de dezembro.
A inscrição dos estabelecimentos de ensino interessados em participar do evento acontecerá no período de 27 de outubro a 16 de novembro. Os congressos técnicos ocorrerão no dia 23 de novembro, partir das 8h30, na sede da 12ª DIREC.
De acordo com os Supervisores de Educação Física da 12ª DIREC Pedro Neto e Rosilene Miguel, os Jogos Escolares da Esperança objetivam valorizar o esporte como importante instrumento de educação, potencializar o processo pedagógico de ensino aprendizado nas escolas, promover a integração sócio esportiva entre as escolas e alunos das redes oficiais de ensino e oportunizar aos alunos a experiencia de vivenciar o esporte e o lazer através de uma competição.
As disputas são direcionadas a estudantes das escolas públicas e privadas dos 8 (oito) municípios que fazem parte da circunscrição da 12ª DIREC. Além de Mossoró, também participarão alunos de escolas das cidades de Areia Branca, Baraúna, Grossos, Governador Dix-sep Rosado, Tibau, Serra do Mel e Upanema.
As modalidades esportivas serão disputadas nas categorias sub 14 (12 a 14 anos) e sub 17 (15 a 17 anos), no masculino e feminino (à exceção do Futebol, que terá apenas o masculino). “Queremos promover a aprendizagem também através do esporte”, justifica Jadson Arnaud, diretor da 12ª DIREC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *