Instituto Ampara instala comedouros para alimentar animais em situação de rua

Instituto Ampara instala comedouros para alimentar animais em situação de rua

No último sábado (1),  o Instituto Ampara, distribuiu 10 (dez) comedouros de ração e água em locais estratégicos da cidade como praças, cemitérios, descampados de vários bairros e rodoviária. O objetivo da ação é alimentar cachorros e gatos em situação de rua e abandono.

“Tivemos essa iniciativa porque muitos dos animais de rua que ficam nos bairros são alimentados por espetinhos e restaurantes que estão funcionando em horário reduzido em virtude da pandemia” comentou Pablo Aires, vereador e idealizador do Instituto Ampara.

O Projeto “Alimenta Pet” teve a confecção dos comedouros patrocinada pela empresa JPatrício Metais e os primeiros 300kg de ração para o início do projeto doados pelo Partage Shopping Mossoró e pela UNP – Universidade Potiguar, que devem garantir o primeiro mês do projeto.

O desafio da instituição agora, é manter o projeto. “Só temos ração para 30 dias aproximadamente, estamos procurando parceiros para doação da ração e para ser um Guardião dos comedouros, que são pessoas simpatizantes da causa animal que possam cuidar de um comedouro, evitando que falta água e comida” enfatizou Pablo.

“Eu estava chegando na casa da minha Mãe e fiquei encantada quando vi os jovens instalando os comedouros próximo a Cobal. Eu sonho com mais comedouros instalados pela cidade como na Praça do Museu, no Parque Universitário e em todos os bairros”- comentou a dona de casa Emilia Araújo que passava pelo local.

SERVIÇO

O Instituto AMPARA é uma ONG sem fins lucrativos de Proteção Animal e Responsabilidade Ambiental. Hoje possuímos um abrigo conduzido por voluntários que contribuem para o trabalho de resgates de animais em estado grave de doenças, acidentes ou agressão, assim como o acompanhamento médico, troca de curativos, alimentação e limpeza. São muitos os trabalhos em nosso abrigo: resgatamos, tratamos, castramos e acolhemos até que esse animal consiga ser adotado e ganhe uma família.

Idealizado em 2017 pelo protetor Pablo Aires, após ver uma cadela agonizando no meio da rodovia. Pablo se envolveu com a causa animal a ponto de se comprometer, trabalhar e dedicar sua vida a disseminar a importância que esses animais merecem e precisam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *