Grossos realiza dia “D” de vacinação contra Covid-19 para gestantes, puérperas e lactantes e pessoas de 55 à 59 anos sem comorbidades neste sábado (12)

Grossos realiza dia “D” de vacinação contra Covid-19 para gestantes, puérperas e lactantes e pessoas de 55 à 59 anos sem comorbidades neste sábado (12)

A Prefeitura Municipal de Grossos realiza neste sábado (12) o dia “D” de vacinação contra a Covid-19 para gestantes, puérperas e lactantes com bebês de até 6 meses, incluídas recentemente no Plano Nacional de Imunização.

Além deste público, com a chegada de uma nova remessa de doses da vacina Astrazeneca/Oxford, o município avança para a vacinação por faixa etária em pessoas de 50 a 59 anos sem comorbidades, e ainda vai finalizar a vacinação com trabalhadores da educação para aplicação da primeira dose.

A Prefeita Cinthia Sonale comemora o avanço da vacinação em Grossos. “Estou muito feliz porque estamos avançando com o Plano de Imunização, contemplando mais um grupo prioritário e ampliando a faixa etária. Esperamos avançar cada vez mais para imunizar o maior número de pessoas no nosso município, faço aqui um apelo a quem estiver dentro dos grupos contemplados com a vacina que compareçam para ser vacinados pois só assim vamos vencer a pandemia” disse a Prefeita.

O dia “D” de vacinação acontece neste sábado (12), na Escola Sagrado Coração de Jesus, que vai estar aberta das 08h às 11h para a imunização. A equipe da secretaria de saúde orienta que o público compareça o local de vacinação de forma gradual, usando máscaras, respeitando o distanciamento social para evitar aglomerações.

Documentação

Para a vacinação das grávidas é necessário apresentar o cartão da gestante, as puérperas devem levar a certidão de nascimento do bebê e as lactantes, o cartão de vacinação da criança.

Já para o público de 50 a 59 anos e trabalhadores da educação, basta apresentar RG e CPF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *