Gestão de Allyson Bezerra mantém UBS do Jardim das Palmeiras, construída em 2020, fechada

Gestão de Allyson Bezerra mantém UBS do Jardim das Palmeiras, construída em 2020, fechada

Mesmo com investimento de mais de 1 milhão de reais, unidade de saúde que poderia esta atendendo a população do Nova Vida (Malvina) e Odete Rosado continua fechada e corre risco de depredação, já que não tem vigilância no local

Prefeitura de Mossoró investiu mais de 1 milhão de reais na obra de construção da Unidade Básica de Saúde do Conjunto Jardim das Palmeiras na zona leste de Mossoró que continua fechada, por falta de interesse do prefeito Allyson Bezerra(Solidariedade ) em abrir a aunidade para atender os moradores da região. A construção da UBS, concluída na gestão da ex-prefeita Rosalba Ciarlini tinha o proposito de atender atendendo uma antiga reivindicação da comunidade, uma vez que os moradores da região precisam se deslocar a UBS do Liberdade para receber os atendimentos médicos. Após a conclusão da Unidade de Saúde, que deveria ter sido entregue desde o inicio deste ano, esperava-se que a realidade dos maradores seria totalmente diferente, no entanto eles continua enfrentado o mesmo problema, j´que a unidade continua fechada.

A nova UBS do Jardim das Palmeiras possui uma área de 420 m² construída, sendo dois consultórios médicos e odontológicos, consultório ginecológico e toda estrutura de salas para esterilização, sala expurgo, sala de educação em saúde, banheiros comuns e acessíveis, copa, deposito de material de limpeza, farmácia, estacionamento e parte administrativa.

A reportagem do Oeste em Pauta entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a informação repassada pela secretária Morgana Dantas através de sua assessoria a obra precisa de reparos e a UBS deve ser aberta em janeiro de 2022. “A inauguração estava prevista para novembro. Mas devido aos problemas estruturais da obra, será necessário mais tempo para que os reparos sejam concluídos. Nova previsão é janeiro 2022”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *