Francisco do PT, o deputado das águas

Francisco do PT, o deputado das águas

Professor, o deputado estadual Francisco do PT tem atuação destacada em defesa da educação. Mas o parlamentar tem realizado trabalhos importantes relacionados a outros. Em alguns deles, com reconhecimento e muito relevo. É o que vem ocorrendo, por exemplo, em relação à temática da água.

Importante e finito recurso, a água escasseia em alguns municípios potiguares, demandando trabalho do governo e do parlamento para que a situação seja minimizada e resolvida. Nessa perspectiva, Francisco do PT tem se destacado.

Logo que assumiu o mandato na Assembleia Legislativa (AL/RN) Francisco do PT ganhou destaque por priorizar na sua pauta, a questão da água. E tem sido assim, tanto na tribuna, chamando a atenção para o problema, quanto na proposição de matérias que contribuam para resolvê-lo.

Francisco do PT preside a Frente Parlamentar das Águas no Rio Grande do Norte na AL/RN, além de integrar a Frente Interestadual da Água, que reúne representantes do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco.

No comando da Frente Parlamentar das Águas, o deputado levantou diversas discussões garantindo total visibilidades dos trabalhos e encaminhamento de soluções.

Dentre os debates realizados, um dos mais relevantes foi o que versou sobre a reintegração do Rio São Francisco, garantindo a chegada do Ramal do Apodi. Some-se a isso o projeto de adutoras do Seridó, de autoria do parlamentar.

Francisco do PT foi também o idealizador e executor da Caravana Virtual das Águas, e que contou com a participação de mais de 500 prefeitos, vereadores deputados e senadores. O resultado dessa mobilização foi a retomada do debate de revitalização projeto do São Francisco, que estava adormecido.

Outras importantes ações que contam com o trabalho de Francisco do PT são o Projeto da Barragem de Oiticica, sobretudo no projeto de lei que regulamentou a remoção das famílias, perfuração de poços e programas de cisternas. Francisco do PT indicou perfuração de poços em dezenas de municípios potiguares, e que foram realizadas por meio Programa RN Mais Água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.