Fake News de blogueiros “apoiadores” de Allyson Bezerra provoca afastamento de estagiárias

Fake News de blogueiros “apoiadores” de Allyson Bezerra provoca afastamento de estagiárias

Vídeo postado por Joriana Pontes e Ana Carla Azevedo, esclarece fake news divulgado por blogueiro

Fake News espalhadas por blogs de “apoiadores” do prefeito Allyson Bezerra provocaram o afastamento de estagiárias. O material publicado pelos blogueiros, atribuindo de forma errônea e irresponsável as manifestações feitas por populares através de cartazes, contrários a política do presidente Jair Bolsonaro com relação a pandemia da Covid-19 e a morosidade no inicio da vacinação, fez com que elas fossem afastadas.

Além da irresponsabilidade de quem publicou as informações, faltou coerência por parte da gestão municipal em analisar e investigar o material para quem realmente estava fazendo a mobilização, antes de afastar as estagiárias.

Mesmo depois das pessoas responsáveis pela divulgação do vídeo e das faixas de protesto terem assumido a responsabilidade pelo ato democrático as estagiarias foram mantidas afastadas do processo de vacinação no Ginásio do Sesi Mossoró. Joriana Pontes, artista local e Ana Carla Azevedo, gravaram inclusive um vídeo falando sobre toda a mobilização promovidas por elas para protestar com o governo federal.

Bem que a pressa do prefeito Allyson Bezerra e seus auxiliares em coibir esse tipo de manifestação contra o governo federal, poderia ter sido usada da mesma forma para apurar a responsabilidade pelo desaparecimento de 20 doses de vacina de uma unidade de saúde, ainda no início do processo de vacinação.

Até o momento nenhuma explicação sobre o assunto por parte da gestão municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *