Estudante de 9 anos é a primeira criança a ser vacinada em Grossos

Estudante de 9 anos é a primeira criança a ser vacinada em Grossos

A estudante Mariah Vitória, de 9 anos,  portadora de hidrocefalia, mielo miningoceli e paraplegia, foi a primeira criança a ser  vacinada contra a covid19 em Grossos. Ela recebeu a dose por volta das 13h30 desta segunda-feira (17/01) na Unidade Básica de Saúde Ana Maria Gonçalves, no centro da cidade, e abriu efetivamente a imunização das crianças  de 5 a 11 anos de idade com comorbidades.

“É um momento muito lindo e emocionante ver nossa primeira criança sendo imunizada contra a covid. Elas são o futuro da nossa nação, por isso é tão importante protegê-las dessa doença tão horrível e letal. Que a coragem dessa pequena sirva de exempo e força para todos nós. Então, convoco todo os pais a compareceram à Maternidade para que seus filhos sejam vacinados contra o coronavírus”, disse a prefeita Cinthia Sonale.

A mãe Manoela Íris acompanhou a filha na hora da vacinação. “Almejava  muito esse dia, pois só faltava a minha filha ser imunizada na família. É muito importante e é uma ato de amor para com nossos filhos, e hoje estamos tendo essa oportunidade”, disse Manoela. 

O imunizante da Pfizer indicado para essa primeira fase de imunização nas crianças, foi aplicado pela técnica de enferma, Fabíola Ingrid .

A vacinação está acontecendo na Unidade de Saúde Ana Maria Gonçalves no centro da cidade, das 13h ás 16h, de acordo com a disponibilidade de dose

Crianças sem comorbidades começam a ser vacinadas contra a covid em Grossos

a Prefeitura Municipal de Grossos realizará nesta terça-feira (18/01), na UBS Ana Maria Gonçalves, vacinação contra a covid19 em crianças de 5 a 11 anos de idade sem comorbidades.

A prefeita  Cinthia Sonale convoca todos os pais para compareçerem à Maternidade. “É uma grande oportunidade que nós, pais,  estamos tendo para protegermos nossos filhos da Covid. Por isso covoco todos, papais e mamães a levarem seus filhos na UBS para eles serem imunizados. É um ato de amor e proteção”, disse a prefeita.

A secretaria de Saúde pede aos pais ou responsáveis pelas crianças que realizem previamente o cadastro junto a plataforma RN+ vacinas, para agilizar a aplicação do imunizante.

A vacinação será realizada nesta terça-feira  (18) das 07h às 11h e das 13h ás 16h na Unidade Básica de Saúde Ana Maria Gonçalves, no centro da cidade, de acordo com a disponibilidade de doses.

E necessário para aplicação do imunizante os seguintes documentos: CPF,  cartão do SUS ou certidão de nascimento, bem como o cartão de vacinas. As crianças devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.