Escritor David Leite evita polêmica e diz que apresentará candidatura a cadeira de imortal da ANLR

Escritor David Leite evita polêmica e diz que apresentará candidatura a cadeira de imortal da ANLR

O pré-candidato a uma cadeira de imortal da Academia Norte-rio-grandense de Letras(ANLR), David de Medeiros Leite  em entrevista ao Oeste em Pauta, disse que não vai polemizar as supostas declarações do presidente da Academia por ininterruptos 37 anos, advogado Diógenes da Cunha Lima, sobra sua candidatura, que será apresentada a partir do dia 10, quando o processo sucessório será iniciado pela Academia.

Com mais de 20 anos de historias dedicados a produção literária, com reconhecimento em todo o RN e também a Espanha, prefere apresentar sua trajetória a se envolver em polêmicas.

Escritos com mais de 20 livros publicados e mais de 300 editados através da Editora da Editora Sarau das Letras que mantém com o o imortal escritor e produto, Clauder Arcanjo, ele se diz tranquilo quando ao processo sucessório que ocorre de forma atípica as demais eleições.

“Tenho mais de 20 obras publicadas entre elas, o meu mais recente romance “2020”, com prefácio do imortal Humberto Hermenegildo, contracapa do imortal Clauder Arcanjo, orelha do imortal Manoel Onofre Júnior. Além do livro de crônicas “Cartas de Salamanca”, que foi traduzido para o espanhol.Não preciso polemizar nada, apenas mostrar minhas qualidades”, disse o escritor.

Recentemete David Leite recebeu elogios do imortal, Manoel Onofre sobre o seu livro Carta de Salamanca.

“Se um estudante me pedisse para indicar-lhe um bom livro de crônicas, uma obra referencial do gênero na literatura potiguar, eu indicaria este, sem nenhuma dúvida. Não digo que seja obra prima, mas é Crônica, (com C maiúsculo) na melhor expressão da palavra”, escreveu.

David fez questão de ressaltar que com seus 20 anos de participação ativa na literatura potiguar, é membro da Academia Mossoroense de Letras (AMOL) e da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (Acjus),, além da confraria, Café com Poesia. Que são entidades que desenvolvem importante papel na cultura de Mossoró e do RN.

Sobre a ANLR, ele ressalta que assim como a Academia Brasileira de Lestras(ABL) e outras academias  a ANLR, possui 40 cadeiras, sendo que cinco estão vagas. Quatro de eleitos que ainda não tomaram posse e também do imortal, Nelson Patriota, que faleceu recentemente, deixando mais uma vaga aberta.

A solenidade de abertura da cadeira, começa no dia 10 e o processo para escolha do novo imortal dura 60 dias.

Um comentário em “Escritor David Leite evita polêmica e diz que apresentará candidatura a cadeira de imortal da ANLR

  1. Sem sombra de dúvidas, a candidatura do professor David de Medeiros Leite, é a melhor opção para a ANRL, pois se trata de um escritor preocupado em divulgar a literatura do seu Estado e, principalmente, de promover os novos bons escritores que o Rio Grande do Norte possui. Além disso, David (juntamente com Clauder Arcanjo) faz um trabalho excelente de produzir obras, facilitando para o escritor que quer ver os seus textos publicados em livros, através da Sarau das Letras. Vamos juntos, David, para o seu ingresso na Academia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *