Em baixa: Vereador Lawrence Amorim é condenado por improbidade e derrotado na eleição da Fecam

Em baixa: Vereador Lawrence Amorim é condenado por improbidade e derrotado na eleição da Fecam

Um final de semana para esquecer. O escudeiro do prefeito Allyson Bezerra(Solidariedade) de Mossoró na Câmara Municipal de Mossoró, vereador, Lawrence Amorim(Solidariedade) sofreu dois duros golpes no inicio do final de semana passado.

Além da condenação pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região pela prática de ato de improbidade administrativa, quando prefeito de Almino Afonso, Lawrence Amorim também foi derrotado na eleição para presidente da Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM-RN) para o biênio (2021/2022), que ocorreu depois de uma disputa jurídica, provocada pro uma tentiva de golpe, promovida por ele e seus aliados contra o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Natal Paulinho Freire(PDT).
A condenação por improbidade administrativa é resultado de processo investigatório sobre a contratação irregular de empresas, ferindo a Lei de Licitações, se utilizando de recursos federais na importância de R$ 105.500,00, oriundos do Ministério do Turismo.

Na versão apresentada pelo Ministério Público Federal “Lawrence Carlos de Amorim contratou, sem observar os requisitos da Lei n.º 8.666/93, a pessoa jurídica L. A. DA SILVA PROMOÇÕES & EVENTOS-ME, representada por LUIZ ALBERTO SILVA” e teria se beneficiado diretamente de atos de improbidade.

Com relação a eleição para presidir a Fecam, o vereador, foi derrotado numa eleição em que ele tentou impedir a candidatura do presidente da Câmara de Vereadores de Natal, Paulinho Freire, que foi eleito na sexta (28), presidente da entidade que venceu a disputa com ampla vantagem.

Atualmente, a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte conta com 163 câmaras filiadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *