Dia histórico”, comemora o deputado Francisco do PT a aprovação da autonomia financeira da Uern

Dia histórico”, comemora o deputado Francisco do PT a aprovação da autonomia financeira da Uern

Ao saudar os estudantes, professores e demais servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Francisco do PT comemorou a aprovação do projeto de lei que institui a autonomia financeira e patrimonial da Uern.

O líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa do RN, deputado estadual Francisco do PT, orientou a bancada governista pelo voto sim em favor da matéria. Ele fez apelo para que os demais parlamentares também assim o fizessem.

“Essa luta é reivindicada há muito tempo por todos e todas que fazem a Uern. Instituição proporciona a milhares de jovens a oportunidade do acesso ao ensino superior com qualidade. Ela contribui para formar e qualificar o cidadão e a cidadã, fomentando assim o desenvolvimento do estado”, ressaltou.

Francisco do PT acrescentou que, na condição de professor e educador, fica imensamente feliz por poder votar e contribuir com a conquista histórica desse “verdadeiro patrimônio do povo Potiguar”. Por fim, agradeceu a governadora Fátima Bezerra pela “coragem e compromisso” em enviar o projeto.

Histórico

Membro permanente e ex-presidente da Comissão de Educação da Casa, o deputado Francisco do PT encampou a luta pela autonomia financeira da Uern desde o início do seu mandato na Assembleia Legislativa do RN. “Sou parceiro e sempre estive à disposição. Levamos o pleito ao governo, articulamos audiências, bem como apresentamos requerimentos no âmbito da Assembleia solicitando o atendimento dessa justa reivindicação”, relembrou o deputado que também preside a Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas e dos Institutos Federais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.